Apoena fornece mudas para recuperação das margens do rio Guaporé

Michelle Garcia

10 de outubro de 2019

Apoena fornece mudas para recuperação das margens do rio Guaporé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

A equipe de Meio Ambiente da Apoena na tarde desta quinta-feira (10/10), entregou 500 mudas aos representantes do Lions Clube. As espécies nativas serão utilizadas na recuperação das margens do rio Guaporé, este é o segundo ano da parceria.

“Em 2018, recuperamos as margens do córrego Buriti e agora será a vez de beneficiar o rio Guaporé, símbolo de nossa região. Agradecemos o apoio da mineradora e esperamos seguir com esta parceria por muitos e muitos anos. Que iniciativas como esta se multipliquem”, declara Lellis Cardoso, responsável pelo Projeto Meio Ambiente do Lions Clube.

Por meio do programa Mina Aberta, de visita à unidade Ernesto, a empresa também incentiva a preservação do meio ambiente. Os visitantes, adolescentes e adultos, conhecem o viveiro e podem levar uma planta para casa. A mineradora realiza ações semelhantes, com palestra e plantio, em escolas municipais, principalmente no Dia Mundial do Meio Ambiente e da Árvore. Para solicitar a atividade, envie um ofício para faleconosco@mineracaoapoena.com.br.

“Preservamos o meio ambiente todos os dias e incentivamos que a população faça o mesmo. No ano passado, por exemplo, cultivamos mais de 36 mil mudas. Recuperamos áreas dentro e fora da empresa, além de realizar o plantio em escolas como parte do nosso programa de educação ambiental. Em 2018, recuperamos 43 hectares na Apoena. Além das espécies nativas, fornecemos adubo orgânico para instituições que têm projetos de horta para fins solidários, como o Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda, que destina parte da produção ao Lar dos Idosos, Hospital Vale do Guaporé e escolas”, enfatiza Jorge Camargo, Gerente-Geral da Apoena.

Dá Assessoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2019. Todos os direitos reservados