Aproximadamente 40 profissionais das emissoras de TV e rádio, jornal e veículos online participaram do II Encontro com a Imprensa promovido pela Apoena ontem (11/6/2018), no restaurante Pleno Sabor. O evento tem como objetivo homenagear os comunicadores pelo Dia da Imprensa, celebrado em 1 de junho, e mantê-los informados sobre os resultados e planos da companhia.

Na ocasião, os convidados tiveram acesso a dados como geração de emprego e renda, recolhimento de impostos, desenvolvimento socioeconômico, mercado do ouro e programas de responsabilidade social, segurança, saúde e meio ambiente. Esta edição trouxe ainda uma novidade, o lançamento da nova marca da empresa.

“A logomarca atual traz elementos que reforçam a origem e a realidade da mineradora. A Apoena é uma empresa brasileira, com proprietário e presidente brasileiros. Em verde e amarelo, a nova marca é composta pela ilustração de uma serra, que simboliza a importância da mineração para o desenvolvimento da região. Mais do que uma mudança visual, é um novo posicionamento, que representa as raízes da Apoena e o plano de crescer com o Mato Grosso”, ressalta Jorge Camargo, Gerente-Geral da Apoena.

A Apoena tem investido fortemente em pesquisa mineral para prolongar sua permanência na região. As perspectivas do mercado do ouro são positivas e contribuem para isso. “A classe média em expansão na China e na Índia, aliada a um crescimento econômico mais amplo, terá um impacto significativo sobre a demanda de ouro. A posição do ouro como material preferencial nos setores de energia, serviços de saúde e tecnologia deverá continuar e evoluir ao longo das próximas décadas”, enfatizou Sergio Castanho, Vice-Presidente de Gente e Gestão da companhia.

Para a imprensa local, o encontro tem a função de reforçar a transparência da empresa e estreitar o relacionamento com sua equipe. “Além de ser um reconhecimento de nosso trabalho e uma homenagem à nossa profissão, o II Encontro com a Imprensa foi como uma imersão na Apoena, no setor de mineração. Tivemos a oportunidade de saber mais sobre as atividades e programas da empresa, esclarecer todas as dúvidas e interagir com os seus gestores”, disse Sandro Rodrigues de Lima, do site A Voz do Vale. 

Além do jantar e presente em homenagem a eles, os comunicadores foram convidados a visitar a unidade Ernesto, localizada em Pontes e Lacerda. Por meio do programa Mina Aberta, o público conhecerá os processos produtivos e terão acesso aos resultados obtidos pela mineradora no primeiro semestre de 2018. A edição especial para a imprensa está prevista para agosto.

“Há uma necessidade muito grande de informar a comunidade com números, dados, que são incontestáveis. Iniciativas como esta são extremamente estratégicas e contribuem para que tenhamos uma gama significativa de informações para repassar ao nosso público”, afirmou Antonio Luiz Neto, diretor da Rádio Conti.