Um homem foi preso pela Polícia Militar de Nova Lacerda na tarde desta quarta-feira (24/07), por volta das 17h00min por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito possui várias passagens policiais e reside em Tangará da Serra.

A Guarnição da Polícia ao receber uma ligação sobre informações de um suspeito estaria portando uma arma de fogo, se deslocou até a rua Nova Lacerda no bairro Sol Nascente. Ao chegar foram informados de que o suspeito havia saído com um moto-taxista em direção à BR-174.

Ao realizar buscas, foi possível localizar o suspeito se deslocando na rodovia em direção ao município de Conquista do Oeste. Ao ser realizado abordagem e busca pessoal, D. de A. S., de 26 anos, estava portando na cintura um revólver calibre 38, municiado com 05 munições intactas.

Ao ser indagado, ele respondeu que havia pegado a arma de uma pessoa desconhecida no bar do Pedro “gago”, localizado na avenida Santa Catarina em frente a rodoviária e que levaria a arma para uma outra pessoa desconhecida na cidade de Conquista do Oeste. D. de A. S., ainda afirmou que mora em Tangará da Serra e que estaria hospedado no hotel nossa Senhora do Carmo, onde foi encontrado uma bolsa de cor preta com roupas, um caderno com anotações pessoais e um facão.

A testemunha V. da S. B., (moto-taxista) relatou que o suspeito foi até o ponto de moto-taxi e pediu para que fizesse uma corrida até a cidade de Conquista do Oeste, posteriormente contatamos que o conduzido é o mesmo suspeito de ter ido à casa de sua ex companheira nesta Urbe na data de 23 de julho de 2019, e conseguiu fugir antes da chegada da GUPM.

Em consulta ao conduzido foi constatado que o mesmo possui passagens policiais pelos crimes de homicídio tentado e ameaça. Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Del Pol Civil de Comodoro juntamente com o material apreendido, um revolver calibre 38 numeração 846820 da marca Taurus e 05 munições intactas.