Um veículo foi recuperado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (22/08), na zona rural, Gleba Seringal. O carro que é produto de roubo/furto da cidade de Vilhena foi abandonado após perseguição Policial.

A Guarnição foi informada via telefone funcional que havia passado pela ponte Guilherme Milher um veículo Chevrolet Cruze de placa OHP-0544 de cor branca, produto de roubo/furto no dia anterior na cidade de Vilhena-RO. Logo saíram em diligências em direção a estrada que dá acesso ao país vizinho, Bolívia na mt-199.

Assim que chegaram na saída da cidade, tiveram o contato visual do veículo que seguia em alta velocidade.  Ao dar ordem de parada, o suspeito não obedeceu os sinais sonoros e seguiu em fuga. Ao ser realizado o acompanhamento, o condutor tomou rumo a estrada da Gleba Seringal nas proximidades da fazenda Sagrado.

Em um tope de subida, veio em sentido contrário uma caminhonete S10 de cor prata em direção a viatura, devido muita poeira na estrada o veículo S10 cruzou com o Chevrolet Cruze e se posicionou no meio da pista. Para evitar a colisão frontal, os Policiais realizaram uma manobra defensiva tirando a viatura para direita, vindo a colidir com o barranco e causando o capotamento da viatura.

Após o capotamento cerca de 100 metros de distância do acidente, o suspeito abandonou o veículo Cruze e adentrou na mata. Durante o acompanhamento o suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo e a Guarnição respondeu a injusta agressão efetuando 5 disparos, 3 acertou o carro abandonado.

Após os acontecimentos a Guarnição foi encaminhada até o Hospital para cuidados médicos, sendo que o SGT. Ezequiel sofreu uma luxação no ombro direito e escoriações pelo corpo e o SD. J.Gomes sofreu uma pancada na cabeça, ambos foram medicados e liberado pelo médico plantonista.

O veículo cruze placa ohp-0544 foi recuperado e entregue a Polícia Civil juntamente com o CRLV e a viatura Duster foram encaminhadas para Pontes e Lacerda aos cuidados da empresa CS brasil que é responsável pelas as viaturas.

Fonte: Polícia Militar