Duas pessoas foram presas pelo Gefron por tráfico ilícito de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. O fato aconteceu na noite deste domingo (08/09), por volta  das 22 horas na região de Vila Picada.

De acordo com informações, por volta das 22 horas à equipe do Gefron em patrulhamento rural na região da Vila Picada, avistou dois indivíduos em atividades suspeitas, as margens de uma estrada vicinal, transportando mochilas características de pessoas que transportam entorpecentes. Imediatamente foi dado voz de parada aos suspeitos com sinais sonoros e luminosos, onde os mesmos não obedeceram a ordem de parada e efetuaram disparos de arma de fogo contra a Guarnição.

Os oficiais responderam a injusta agressão, atingindo um dos suspeitos na região do tórax. No momento da abordagem foi verificado que se tratava aparentemente de substâncias entorpecentes. Ao serem questionados, relataram que vieram da comunidade de Las Petas/Bolívia e iriam entregar na comunidade de Vila Picada. O valor que receberiam para o transporte seriam de R$ 2.000,00 para cada um.

O suspeito baleado foi identificado como F.T.Y., foi socorrido até o PSM de Vila Picada, sendo atendido pelo médico plantonista e posteriormente ao PSM de porto Esperidião-MT. Ele foi encaminhado para Cáceres para o Hospital regional sob cuidados médicos.

O outro suspeito identificado como o. A. M, foi encaminhado para Polícia Federal de Cáceres-MT com os materiais apreendidos, sendo eles 16 envólucros de substância análoga a pasta base de cocaína, 01 pistola calibre 40 Taurus com a numeração raspada e 06 munições calibre 40 intactas.

Por Gefron