Um curso de Artes Cênicas oferecido pela MT Escola de Teatro, realizado pela Escola do Legislativo, teve duração de três meses e se encerrou na última sexta-feira (17/11). Os artistas envolvidos na produção, estão indignados com a falta de apoio da Secretária de Educação e Cultura que dispõe de uma verba especifica a ser aplicada na cultura do município.

No inicio do curso, em conversa com a secretaria, houve a promessa da disponibilização de um recurso de 5 mil reais para os gastos com material utilizado na peça. O encerramento aconteceu na escola do Legislativo em Pontes e Lacerda, porém, antes da data prevista. De acordo com o professor, Roger Neves, devido ao não cumprimento do acordo feito com o Secretário e com a coordenadora da SEMEC, Secretária Municipal de Educação e cultura, houveram bastante empecilhos para a formação dos jovens.

A apresentação de conclusão do curso “Ateliê de criação cênica” teve uma temática que é a cara da região, os garimpos e a Serra do Caldeirão. Uma peça bastante atrativa aos olhos que quem ama a cultura e atuação. Cerca de 11 alunos compõem o grupo de teatro ” Movidos pela arte” que concluiu o curso, uma iniciativa da MT Escola de Teatro, de Cuiabá.