A reunião que definiria as limites do Parque Estadual Ricardo Franco, foi cancelada na tarde desta terça-feira (25/07). O motivo do cancelamento é devido ao recesso da Assembleia legislativa.

A nova data será definida assim que a Assembleia retomar os trabalhos na próxima semana.

Entenda o caso

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e entidades que atuam na defesa do meio ambiente pretendem mobilizar o maior número possível de pessoas para participar da audiência pública que vai discutir o futuro do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco. A audiência foi convocada pela Assembleia Legislativa e ocorrerá em Vila Bela da Santíssima Trindade, no dia 04 de agosto, às 9h, na Câmara de Vereadores da cidade.

Na sexta-feira (21), integrantes da comissão de mobilização realizaram a primeira reunião para definir as estratégias de atuação. O grupo pretende defender integralmente os limites do Parque, e vê com preocupação a realização desta audiência pela Assembleia Legislativa, já que o Estado de Mato Grosso assinou recentemente um TAC com o Ministério Público se comprometendo a implantar a citada Unidade de Conservação.

O encontro aconteceu no gabinete do titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, procurador Luiz Alberto Esteves Scaloppe e contou com a participação de representantes do ICV, de servidores do MPE e das promotoras de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini de Souza e Regiane Soares de Aguiar.

Além do trabalho de divulgação junto aos meios de comunicação, o grupo pretende, ainda, intensificar o trabalho nas redes sociais. Artistas e cantores simpatizantes da causa também serão convidados a se manifestarem em apoio ao Parque Estadual Serra de Ricardo Franco.