A Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda está comemorando 27 anos de fundação. Criada em 08 de maio de 1991, é a mais antiga entidade representativa dos empresários locais.

A ACEPL participa ativamente dos principais assuntos relacionados ao desenvolvimento de Pontes e Lacerda, desde a sua fundação.

O atual presidente, Eridson Vieira, empresário do ramo de comunicação, tem enfatizado que ” a Associação não somente representa os empresários, mas tem também a missão de qualificá-los através de cursos, seminários e palestras de alto nível. Vários serviços são prestados à sociedade e ao empresariado, como consulta gratuita aos cidadãos sobre restrições de crédito, certificação digital, representação da Junta Comercial, programas de treinamento e qualificação, entre outros”.

Outra atribuição da Entidade é promover o desenvolvimento da atividade comercial e melhorar o ambiente de negócios dos seus associados. “Todas as questões relacionadas ao comércio, industria e prestação de serviços e que envolvam também o setor público, passam pela Acepl, que discute, analisa e propõe alternativas ou soluções”, disse o presidente,

A ACEPL tem sede própria e amplas instalações que compreende um auditório para duzentas pessoas e salas para cursos e reuniões e está localizada na Avenida Municipal, 1327, no centro de Pontes e Lacerda.

Números positivos e comemoração

A atual diretoria convocou uma assembléia geral para a noite de hoje, com o objetivo de prestar contas das ações desenvolvidas em 2017. Logo após, os associados vão fazer uma confraternização em razão dos números positivos apresentados pela Entidade e para comemorar os 27 anos de fundação.