Na manhã desta quinta-feira (09/03), O novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda empossou a nova diretoria composta de 26 membros, entre membros do Conselho Diretor, Diretores e Conselho Fiscal. O evento contou com a presença do presidente do grupo Holding Gazin, Mario Gabin

Em um auditório superlotado com cerca de 180 presentes, empresários, políticos e funcionários de empresas associadas a ACEPL participaram da cerimônia de posse da nova diretoria. Newton Miotto, ex-prefeito de Pontes e Lacerda, participou do evento. “Eu acho que o Vieira assume em um momento em que o pais passa por dificuldades, mas é nas dificuldades que surgem as oportunidades. Já tem dois projetos que ele está colocando como foco na sua administração. Um deles é esta bolsa de arrendamento de terras que vai proporcionar a entrada de mais agricultura do município, na região agora é tentar fortalecer isso cada vez mais com elos com o sindicato, com os produtores, com a classe política. E o outro é justamente o distrito industrial. A gente não sabe se é possível, mas se sair a ZPE a importância que a Associação Comercial vai ter pra ter interligar novas empresas aos empresários locais, ao fortalecimento da classe comercial”, destacou Newton.

Um dos atrativos do evento, foi a palestra com o tema “O diferencial do Negócio”, ministrada por Mario Gazin, que conta parte de sua história, de como chegou ao sucesso no mundo dos negócios. Quem assistiu  só fez elogios, como Deputado Ezequiel Fonseca. ” Espetacular, Mario Gazin é na verdade um ícone no empresariado brasileiro, uma pessoa que tem um conhecimento fantástico, uma pessoa simples mas que tem uma visão de negócio. E uma palestra dessa, aqui em Pontes e Lacerda, abre a mente, abre os olhos e mostra novos caminhos para aqueles que acreditam nessa cidade. Por isso eu assisti toda a palestra, gostei muito de conhece-lo pessoalmente”, afirmou o Deputado Federal.

Para Eridson Vieira, o desafio é grande de manter os empresários motivados para a geração de emprego e renda para o município, mas ainda assim se sente confiante em desempenhar tal função. Sobre a diretoria anterior, Vieira destacou os pontos importantes. ” Eu só aceitei esse desafio, se a Regina Continuasse também na diretoria, então ela saiu da presidência e foi para a Primeira Secretaria” afirmou. 

Regina de Moraes, sai da presidência com sensação de dever cumprido. “Foram 4 anos muito proveitosos, de muita batalha, muita luta a frente da associação. Foi realmente um grande aprendizado, se resume a isso”, disse a ex-presidente da ACEPL.

Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/