Está acontecendo hoje (01/07) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma audiência pública para debater a proposta do Governador Mauro Mendes que dispõe sobre a reinstituição dos incentivos fiscais e uma mini reforma tributária. Para o evento foram convidados representantes dos segmentos de indústria, comércio, serviços e turismo de Mato Grosso. O debate começou às quatorze horas no auditório Milton Figueiredo em Cuiabá.

A Associação Comercial de Pontes e Lacerda está presente no evento através de dois de seus diretores, José Paulo Adriano, do Escritório Lídima, e Allan Pereira de Jesus, do Vip Contabilidade.

“Tivemos uma reunião proveitosa com o Deputado Valmir Moretto, ele nos atendeu e ouviu as nossas demandas e disse estar conosco nessa luta. Vamos aguardar a audiência pois faz parte do processo de votação”, relatou José Paulo.
Já o diretor Allan enfatizou que “estamos participando em defesa dos interesses dos comerciantes, em especial aos de Pontes e Lacerda e de todos os clientes da região”.

Para ser aprovado, o Projeto de Lei Complementar 053/2019 deve passar por duas votações na Assembleia Legislativa. Em seguida, será encaminhado ao governador Mauro Mendes (DEM) para sanção.

Caso seja aprovada, o aumento da carga tributária terá um impacto muito grande na economia.