A APAE de Pontes e Lacerda participará de um programa de arrecadação através das contas de energia pagas pelo consumidor. Cerca de 30 unidades no estado, já aderiram ao projeto, que funciona muito bem.

Lançado na noite de ontem (24/10), através de uma reunião com a imprensa, o Projeto APAE Energia é mais uma maneira de arrecadação para a associação de Pontes e Lacerda. E funcionará da seguinte maneira: Qualquer um pode doar, sendo de pessoa física ou jurídica. As doações serão de qualquer valor a partir de R$ 1,00. O consumidor deverá fazer um cadastro na própria escola, que será enviado para Cuiabá, para formalização. A partir da próxima fatura o valor da contribuição já virá descontado.

Entidades e clubes de serviço social farão visitas nas residencias para tentar conseguir o maior número possível de adesões. Com o que for levantado através das doações, a escola poderá investir nas obras do prédio, bem como na compra de vários materiais utilizados no dia-a-dia.

Hoje, o município conta com cerca de 13 mil unidades consumidoras de energia, contando com a zona rual. Espera-se que o consumidor participe com efetividade da campanha. Outras associações do estado já participam do projeto, como a de Cáceres.