A 27ª CIRETRAN em Pontes e Lacerda inicia a implantação de câmeras de vídeo monitoramento além de cerca elétrica, a iniciativa partiu do chefe da Ciretran Carlos Henrique, que foi vitima várias vezes de furtos de veículos e peças do pátio do órgão do estado.

Hoje o pátio conta com quase 300 motos apreendidas e no período da noite os seguranças correm perigo, pois os veículos são bastante visados. A instalação teve início na manhã desta terça-feira (03-10), e mais de R$ 10 mil  foram investidos, recurso destinado pelo Ministério Público através do Conselho Comunitário de Segurança Pública –CONSEG.

O Chefe da 27ª CIRETRAN ressalta que esse projeto está sendo colocado em pratica graças à parceria do Ministério Público com os órgãos de segurança de Pontes e Lacerda, ‘‘Constantemente éramos invadidos, e o prejuízo era inevitável, passei o problema para o presidente do CONSEG e ele viabilizou a implantação do projeto junto ao Ministério Público. Fizemos três orçamento, e conseguimos fechar uma parceria com uma empresa do município mostrando que estamos fomentando a nossa economia e valorizando o comercio local. Até semana que vem as câmeras e a cerca elétrica serão instaladas’’.  Destacou Carlos Henrique- chefe da Ciretran

O sistema de vídeo monitoramento contará com 11 câmeras, gravando todos os movimentos do local 24 horas por dia, e ainda com capacidade de armazenamento de imagens de arquivo por mais de 90 dias, facilitando a fiscalização do local.