Um empresário de Pontes e Lacerda teve a caminhonete roubada na noite desta quarta-feira (07.06). Bandidos invadiram a casa, renderam a família e levaram o veículo. Poucos minutos após o crime, em uma ação rápida da Polícia Militar, três suspeitos de estarem envolvidos diretamente no crime foram presos.

A vítima estava em casa, localizada no bairro Santa Ana, em Pontes e Lacerda, quando atendeu a um chamado na frente da residência. Pensando que era um lanche que havia pedido, abriu o portão. Ele foi rendido por três bandidos que anunciaram o roubo da caminhonete, uma Hillux de cor Branca.

Os três levaram a família para o banheiro da casa e amarraram todos. Durante a ação chegaram a dar um tiro pro alto, o que chamou a atenção de vizinhos que acionaram a PM.

De acordo com o proprietário da caminhonete, os bandidos ficaram aproximadamente cinco minutos dentro da casa e saíram com o veículo que estava com pouco combustível.

Sabendo do assalto, a PM iniciou o monitoramento em alerta das câmeras espalhadas por vários pontos estratégicos da cidade e conseguiu localizar a caminhonete entrando em um posto de combustível na saída para a MT 473.

Uma equipe policial foi até o local e visualizou o veículo roubado que seria abastecido no posto. Quando os bandidos avistaram os policiais saíram em fuga e houve troca de tiros. O motorista foi atingido com um tiro na perna, perdeu o controle da direção e a caminhonete bateu na cerca da Vila Olímpica. Ele foi preso, socorrido e encaminhado ao hospital.

Os outros dois saíram em fuga e com a ajuda da comunidade, que percebeu os suspeitos correndo pela rua, foram presos. Eles pediram um táxi e foram detidos dentro do veículo.

O baleado está no hospital e deve passar por um cirurgia para retirada da bala, já os outros dois estão na delegacia.