Durante a noite desta segunda-feira (22.05), dois suspeitos tentaram furtar a motocicleta que está exposta no anel viário de Pontes e Lacerda como alerta para as imprudências do trânsito que faz parte da campanha Maio Amarelo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu impedir o crime.

A ação dos bandidos aconteceu por volta de 23:20h e após receber uma informação, de forma anônima via 190, de que bandidos estavam furtando a motocicleta a PM foi até o local. Uma viatura que estava nas proximidades fazendo rondas conseguiu avistar os bandidos que tentaram fugir ao perceberem a presença da PM.

A moto já estava sendo retirada do local e foi localizada aproximadamente uns 30 metros do local onde estava sendo exposta.

Os suspeitos tomaram rumos diferentes durante a fuga. A guarnição policial começou o acompanhamento de um deles até conseguirem a abordagem. Durante a fuga, o suspeito caiu e resistiu a prisão. Mas, foi preso e encaminhado a delegacia de Polícia Civil. O segundo suspeito conseguiu fugir.