A Brigada Municipal Mista para combate a incêndios em Comodoro já é realidade e está atuando no combate ao fogo dentro e fora da cidade. No final de semana os brigadistas tiveram muito trabalho para controlar um incêndio as margens da BR 174.

Na semana passada, o comando do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda conheceu as estruturas da Brigada Municipal que também conta com militares da corporação. Ela tem uma sala exclusiva e uma viatura para as

atividades operacionais e administrativas e serve como exemplo para a região.

Neste domingo, vários homens da brigada e do Corpo de Bombeiros atuaram para combater um incêndio dos dois lados da BR 174, próximo à cidade de Comodoro. O fogo destruiu uma grande área de vegetação antes de ser apagado.

O Município de Comodoro é o único da região que conta com uma Brigada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o município de Jauru, em parceira com o Ministério Público já demonstraram interesse em montar uma estrutura de combate a incêndio. A ideia é que a Justiça destine recursos de transações penais para a estruturação da unidade brigadista, caso seja montada.

Neste ano em Mato Grosso o número de brigada aumentou consideravelmente passando de 4 em 2015, para 6 em 2016 e agora com 11. Segundo o Corpo de Bombeiros, com a criação destas unidades os serviços dos militares são ampliados em cerca de 65%.

Em Pontes e Lacerda já houve conversas do Corpo de Bombeiros com o poder executivo municipal com intuito de também implantar uma Brigada no município, mas nada foi colocado em prática até hoje.