Três cães estão sendo treinados no canil que foi construído com recursos destinados pelo Ministério Público, anexo ao 12º Comando Regional de Policia Militar.

Os cães, com idade entre seis meses e um ano,  já estão sendo preparados para o trabalho: o Delta, pertence a PJC, o Sheriffe ao Corpo de Bombeiro e o Huck à Policia Militar. Todos são da raça pastor Belga Malinois.

O treinamento inicial dura em média três meses e varia de um animal para outro. “Na verdade o treinamento é constante, para que possam colaborar de maneira efetiva com a segurança sempre que forem solicitados. Nessa etapa estamos ensinando eles a sentarem e farejar, e em poucos meses já estarão prontos para ajudar no combate ao tráfico de drogas” explicou o Bombeiro Obede, do cão Sheriffe.

Com esse investimento no canil, Pontes e Lacerda ganha mais um grande aliado no combate ao narcotráfico. Esses animais irão acompanhar os policiais em operações nos municípios que abrangem a área do  12º Comando Regional e na região de fronteira .