Monday, Jun. 17, 2019

Carregando ...

Calouros do IFMT-Pontes e Lacerda arrecadam e doam 400 itens ao Lar do Idoso em trote solidário

Escrito por:

|

19 de março de 2018 às

11:02

|

Postado em:

Calouros do IFMT-Pontes e Lacerda arrecadam e doam 400 itens ao Lar do Idoso em trote solidário

Calouros e veteranos dos cursos superiores oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste fizeram a entrega de aproximadamente 400 itens de produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal, roupas e calçados, ao Lar do Idoso Irmã Afonsina, neste domingo (18). Os donativos foram arrecadados em um trote solidário, que propiciou ainda, uma manhã de interação entre as diferentes gerações, com música, jogos, maquiagem, conversas e muita história.

No trote solidário, as novas turmas disputaram entre si a maior quantidade de produtos arrecadados, no entanto, para uma das estudantes, a competição fica de lado quando se fala em solidariedade. “É de suma importância esse tipo de iniciativa, porque viemos aqui para dar apoio, atenção, carinho, é tudo que precisam e é necessário para eles, que contribuíram muito para a sociedade. É como se voltassem a ser crianças. Alguns sofreram abandono de incapaz e isso é triste. É uma experiência única para mim e os outros alunos”, disse a caloura Stéfani Kethelin Marçal Alves de Almeida, do primeiro semestre do curso de Comércio Exterior.

Coordenadora no Lar, Rossana Ponte da Cruz destacou o envolvimento dos alunos. ”É um momento de grande alegria, nossos idosos ficam muito felizes quando recebem essas visitas. A presença da sociedade é importante para que possam conhecer nosso trabalho e participar. Toda ajuda é sempre bem vinda. Estamos de portas abertas a todos que quiserem vir, conhecer de perto, ajudar, ficaremos felizes em receber”.

Idealizadora do trote solidário, a professora mestre Nilmara Meireles Fonseca ressaltou o cunho social da ação. “Os alunos mostraram o papel da instituição IFMT em Pontes e Lacerda. Estamos baseados em um tripé: ensino, pesquisa e extensão. Essa última, é levar à comunidade externa o que estamos produzindo dentro do Campus e mostrar que estamos formando cidadãos conscientes com todos e no Lar dos Idosos, há pessoas que têm muito o que nos ensinar e já contribuíram muito para a sociedade”, finalizou.

O IFMT está em Pontes e Lacerda há 10 anos e oferece cursos de formação técnica profissional para atender às demandas de toda região. No Ensino Superior, oferece os cursos tecnólogos em Eletrotécnica Industrial, Redes de Computadores, Comércio Exterior, além de Licenciatura em Física. Também oferece o Ensino Médio Integrado aos cursos técnicos em Administração, Controle Ambiental e Informática, bem como, cursos subsequentes, pós-graduações e ensino à distância.

Weverton Correa| Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

PROGRAMA VISÃO CRITICA ENTREVISTA DEP ESTADUAL VALMIR MORETTO 17 06 2019
Projeto de lei quer regulamentar em MT o uso de patinete elétrico que virou ‘febre’ no Brasil
PRF realiza passeio ciclístico solidário para ajudar atleta Franciele Almeida [VÍDEO]

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*