A Câmara de Vereadores está promovendo uma reunião nesta segunda-feira (13/05) sobre as questões que envolvem a Saúde no Município e que estão relacionadas ao Hospital Vale do Guaporé.

A ideia surgiu através da diretora do Hospital, Eliana Matsuda, no Programa Visão Crítica da última segunda-feira, que discutiu a reclamação de pacientes sobre a demora para serem atendimento no Pronto Atendimento do Hospital. O vereador Ivanildo Amaral, então, se comprometeu a convocar as autoridades ligadas à área para discutir o problema e encontrar uma solução.

Foram convocados para a reunião o Conselho Municipal de Saúde, Associação Comercial, Câmara de Vereadores, Diretor do Escritório Regional de Saúde, Diretores da Santa Casa, Lions Club, Rotary Club, Lojas Maçônicas, Sindicato Rural, Ministério Público, Consórcio Regional de Saúde e Prefeito Municipal.

O Hospital Vale do Guaporé divulgou que, no último mês de abril, foram atendidas 3.900 pessoas, grande parte durante o dia. Nas classificações de risco para o atendimento – definidas por cores que indicam a gravidade e o grau de urgência – 3.200 não precisavam ter ido ao Hospital, deveriam ter sido atendidos nos Postos de Saúde.