Através de um trabalho de fiscalização de rotina na Br 174 b, a Polícia Rodoviária Federal de Pontes e Lacerda, cerca de 430 Km de Cuiabá, recupera uma caminhonete que foi roubada em um assalto a mão armada em Campo Novo do Parecis.

A família foi mantida refém por várias horas, e os bandidos usavam armas de uso restrito para ação criminosa. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26-10), três pessoas invadiram uma residência, e manteve toda a família na mira de revolveres e pistolas de calibre 40.

Na ação os bandidos levaram vários objetos e uma caminhonete S10 branca, com placas OAV 5252, de Campo Novo do Parecis. Mesmo depois de levarem os pertences, as vítimas foram mantidas na casa, até a caminhonete chegar na região de Pontes e Lacerda, rota para a Bolívia. A ação deu certo, mas o condutor identificado como A.C.M.A.N, 31 anos, não contava com a presença da PRF, no posto de combustível, que ele parou para abastecer, e seguir viajem e concluir o plano.

Ao ser levado para a PRF, o condutor confessou que receberia R$ 2.000 reais para o transporte da caminhonete até a Bolívia. E afirmou que não teve participação no roubo na cidade de Campo Novo do Parecis. O suspeito já tem várias passagens pela polícia, e é morador de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A Policia Rodoviária Federal de Pontes e Lacerda, vem se destacando pelas ações contra a criminalidade na região, “Fazemos fiscalização constantemente, porque o criminoso não tem hora para praticar o crime, e quando avistamos o motorista em atitude suspeito, decidimos aborda-lo, e na entrevista ele entrou em contradição, checamos a placa do veículo, na cidade de sua origem, e foi constato que se tratava de um veículo roubado, com vítimas mantidas refém”. Destacou o Agente da PRF Marcelo Costa.

O que chamou mais atenção, é que o condutor identificado com as iniciais A.C.M.A.N, 31 anos, completa neste dia 26-10 aniversario, e foi contemplado com uma festa surpresa preparada pela Polícia, e vai comemorar o aniversário atrás das grades.