Uma camnionete roubada foi recuperada pelo Grupamento Especializado em Fronteira (Gefron) na noite de sábado (23), em Porto Esperidião (120 km de Pontes e Lacerda). O veículo estava no quintal de uma residência, na área urbana da cidade do Porto Esperidião (MT), o local servia como esconderijo para veículos roubados.

De acordo com os policiais do Gefron, os mesmos foram informados via denúncia, que em uma residência teria uma camionete produto de roubo/furto.

No local, foi avistado pelo vão do portão que uma camionete identificada pelas placas (QBN-0889), de imediato foi solicitado checagem via base, que informou que a placa se tratava de um veículo Fiat Uno. Foi que os policiais então adentramos o quintal pelo portão que estava só encostado.

Já dentro do quintal, em duas residências, nenhuma pessoa foi encontrada.

Na averiguação da camionete, foi constato a adulteração da placa, com o uso de fita isolante de cor preta, transformaram o número (6) em (8), verificamos que a placa original do veículo é (QBN-0869).

De acordo com a checagem, o veículo é produto de roubo no município de Lucas do Rio Verde (MT), dentro de uma bolsa foi encontrado vários documentos da vítima.

Após alguns minutos depois chegaram até o local, dois suspeitos dizendo que alugam parte do lote, segundo disseram desconhecer quem deixou o veículo no local.

Os suspeitos e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião.

Fonte: Cáceres Notícias