Uma ação rápida da Polícia Militar de Pontes e Lacerda impediu que mais um veículo brasileiro fosse levado para a Bolívia. Uma família foi rendida e amarrada dentro da própria casa em Araputanga e teve uma caminhonete roubada, que foi recuperada.

A ação dos meliantes aconteceu no início da noite desta terça-feira (29.08), quando invadiram uma residência e renderam uma família. Se dizendo membros da organização criminosa ‘comando vermelho’, os bandidos ameaçaram e foram muito violentos com as vítimas.

Da casa levaram uma caminhonete S10 que foi abordada pela Polícia Militar de Pontes e Lacerda em ação de rotina. Diante dos desencontros de informação entre os dois ocupantes do veículo, os policiais checaram a placa e não havia nenhum registro de roubo ou furto. Mas, decidiram averiguar no endereço que estava alguns documentos encontrados na caminhonete.

 

Foi solicitado apoio da PM de Araputanga que foram surpreendidos com a família amarrada e trancada dentro de um cômodo da residência.

As vítimas contaram o fato e após isso, um dos bandidos confessou que receberia R$ 1.500,00 reais para levar a caminhonete para a Bolívia e que a teria pego em Adrianópolis.

A dupla foi presa e deve responder por receptação e formação de quadrilha.