O projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”, concluiu mais um ciclo de palestras realizadas para alunos, desta vez a comunidade da região da Ponta do Aterro da zona rural, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, recebeu os policiais da delegacia de Pontes e Lacerda para abordar os riscos que as drogas ilícitas causam.

A comunidade ficou muito feliz por receber a equipe durante a operação que serviu também para levar mais segurança para os moradores, por se tratar de uma região de fronteira, onde sempre é usada para o escoamento do trafico de drogas e veículos roubados.

Um dos trabalhos tinha o objetivo de quantificar e qualificar o principal problema da comunidade escolar referente ao uso de drogas lícita e ilícita. Como resultado foi apresentado o uso de drogas lícitas, como álcool e tabaco, como os principais pontos a serem enfrentados e discutidos.

As ações foram realizadas pelo coordenador do projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”. o investigador Sebastião Faria com apoio da investigadora Vanice e outros policiais, “Muito bom expandir esse projeto, e poder levar informações para as crianças e muito importante, e eles podem ajudar nessa campanha propagando o que eles ouviram em sala de aula durante a palestra, e paralelo a isso já aproveitamos para realizar fiscalização de veículos e pessoas nesta região”, destacou o investigador.