A abertura oficial da Campanha Maio Amarelo em Pontes e Lacerda, aconteceu na noite desta quarta-feira (08/05), nas dependências da Câmara de vereadores. Esse ano a campanha terá uma vasta programação com palestra nas escolas estatuais, municipais e blitz educativas.

“Maio Amarelo” começa para fomentar na sociedade, discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução dos números de acidentes, mortes e feridos no trânsito de Pontes e Lacerda. Na solenidade estiveram presentes representantes da Polícia Militar, PRF, Polícia Civil, membros do CONSEG (Conselho Comunitário de segurança pública), Corpo de Bombeiros, entre outros.

Fátima de Souza, representante do Centro Municipal de Trânsito, destaca esse passo importante em mais essa edição do Maio Amarelo: “Hoje é o início de uma programação extensa; neste mês vamos fazer várias blitz educativas nos bairros e no centro da cidade, pois o número de acidente ainda é muito preocupante. Vamos fazer o possível junto com os parceiros para conscientizar todos os condutores de Pontes e Lacerda”.

O recém empossado no Comando da Polícia Militar, Coronel Mauricio, destaca que “os números de acidentes vem crescendo constantemente no trânsito Pontes-lacerdense. De fato o trânsito do Brasil é o mais violento do mundo e os dados também são voltados para a cidade de Pontes e Lacerda. Vale lembrar que a PM realiza trabalho ostensivos fiscalizando diariamente o trânsito do município”.