Órgãos da Segurança Pública de Pontes e Lacerda vão lançar na próxima semana a Campanha Maio Amarelo. Objetivo é conscientizar motoristas e a população em geral dos perigos causados pela imprudência no trânsito.

Em Pontes e Lacerda, a campanha vai retratar fatos verídicos na intenção de alertar a população, para tanto, a Tv Centro Oeste que também aderiu a esta causa está veiculando alguns vídeos que retratam situações reais. “São histórias verídicas que as pessoas cometeram uma infração de trânsito e aí aconteceu um acidente. Muitos morreram, outros ficaram em cadeiras de rodas.” Conta o Inspetor Airton Antônio, chefe da delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Pontes e Lacerda.

Além dos vídeos, a organização também distribuiu outdoors pela cidade que retratam o perigo, por exemplo, de dirigir sob efeito de álcool. Veículos que se envolveram em acidentes e cruzes pintadas de amarelo também foram espalhadas.

“Queremos chamar a atenção da sociedade que o problema de acidente de trânsito é muito grave não só no Brasil, como também aqui em Pontes e Lacerda.” Destaca o PRF.

O lançamento oficial da Campanha acontecerá na próxima terça-feira (09.05). No dia 10 acontecerá uma Blitz educativa às 16 horas. Já no dia 12 haverá uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade com objetivo de “levar uma mensagem mais diretamente àquelas pessoas que estão transitando pelo centro da cidade.”