Monday, Jun. 24, 2019

Carregando ...

Carlos Favaro renuncia ao cargo de vice governador

Escrito por:

|

5 de abril de 2018 às

16:47

|

Postado em:

Carlos Favaro renuncia ao cargo de vice governador

Fávaro, que é presidente estadual do PSD de Mato Grosso e pretenso candidato ao Senado Federal, em outubro, quer evitar uma possível inelegibilidade, caso Pedro Taques (PSDB), governador do Estado, se licencie do posto, colocando Fávaro como chefe do executivo de forma interina. Se isso ocorrer, Fávaro não poderá disputar a eleição.

O problema do ainda vice-governador não é só isso. O partido que ele comanda enfrenta uma crise interna após o PSD desembarcar da base do Governo e os quatro deputados, em reunião com Taques, manterem fidelidade canina ao governador.

As últimas informações sobre esse racha são de que os quatro parlamentares devem deixar a legenda e migrar para outras, como PSDB, PSB e Solidariedade.

A saída de Fávaro do Governo deixa claro que ele não seguirá na base do Governo, podendo migrar para a possível chapa do senador Wellington Fagundes, tido pela oposição como o candidato ao Paiaguás.

Fonte: Mato Grosso Mais

Segue carta divulgada por Carlos Fávaro:

Carta à imprensa

Hoje, protocolei minha renúncia ao cargo de vice-governador na Assembleia Legislativa. Tomei essa decisão em razão da missão dada pelo meu partido, o PSD, de construir um novo projeto para Mato Grosso. A razão é simples: não poderia me dedicar a esse propósito, fortalecendo o partido para as candidaturas proporcionais e majoritárias recebendo o salário mensal de R$ 20 mil e nem continuar utilizando toda a estrutura que dá apoio à Vice-governadoria. 

Desde que assumi o cargo de vice-governador, reduzi sensivelmente o tamanho da estrutura que, na época, contava com 74 cargos, sendo 46 exclusivamente comissionados. No primeiro ano, diminuí para 20 o número total de servidores e mantive essa média até hoje. Com o compromisso de reduzir custos, diminuí 60% das despesas administrativas e isso tudo sem prejudicar os trabalhos, já que realizamos 12 mil atendimentos durante o período que estive à frente do gabinete.

Além disso, assumi por 20 meses a gestão da Sema – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, um dos maiores desafios da minha vida e, com muito trabalho, planejamento e dedicação, apresentamos avanços em todas as áreas. Hoje, com certeza, temos uma secretaria muito mais eficiente e cumprindo o seu principal papel, que é a preservação do meio ambiente, sem atrapalhar o desenvolvimento econômico.

Agradeço aos eleitores que me elegeram e ao povo de Mato Grosso com a absoluta certeza de missão cumprida. Parto para esse novo desafio e não seria ético de minha parte trazer prejuízo ou despesa ao erário, utilizando-me de uma estrutura que foi criada para atender ao mandato de vice-governador. A nova política exigida pela sociedade não quer discurso, quer ação. Tenho convicção de que esta é a decisão mais acertada.

Obrigado a todos.

Carlos Fávaro

Vice-governador

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Três veículos se envolvem em acidente na 174 B próximo a Pontes e Lacerda
Idoso é atropelado em cima de calçada próximo ao barracão da Feira Municipal
Polícia Militar deflagra operação e detém três pessoas por dirigir sob efeito de álcool

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*