Quem denunciou diz que tem mais!  Mas, pelo menos dois veículos da Prefeitura de Pontes e Lacerda estão com a documentação vencida. Um dos Fiat Uno está irregular desde 2014 entretanto, continuam circulando diariamente.

Segundo o denunciante  existem mais veículos que estão circulando irregularmente. Um dos veículos esta sendo usado  pela Secretaria de Assistência Social.

CÓDIGO DE TRÂNSITO 

A multa por documento atrasado está prevista no artigo 230 inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Tal infração é enquadrada como gravíssima, com perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 293,47 após a elevação do valores no fim de 2016.

Além dessas pesadas sanções, o motorista terá seu veículo com documentação atrasada recolhido a um depósito público. Então, se você tinha dúvidas se veículo com licenciamento vencido pode ser apreendido, aí está a resposta. Dá para ter ideia do tamanho do problema, não é?

Não importa o quão distante esteja o ano do licenciamento atrasado, você será autuado da mesma forma. A multa por documento não pago em 2016 é a mesma cobrada no caso de um atraso que persiste desde 2014. A diferença estará no valor necessário para colocar em dia todas as pendências.

Portanto, é fundamental estar com as taxas obrigatórias sempre em dia e o veículo vistoriado (quando necessário) e licenciado para o ano corrente.

Se a Prefeitura quiser saber as placas dos carros, basta ligar na TVCO.