Para quem está procurando uma renda mensal, o Cartório Eleitoral de Pontes e Lacerda está oferecendo uma vaga de estagiário. Poderão concorrer apenas estudantes do curso de direito.

O edital de nº 42/2017 publicado no portal do TRE, explica que  os candidatos devem estar cursando do 4º ao 7º semestre do curso de direito. No ato da inscrição é preciso apresentar um documento que comprove o vinculo com a universidade, ressaltando que o aluno precisar estar regularizado na universidade.

A primeira etapa para a seleção será nos dias 05 e 06 de setembro, quando os candidatos deverão comparecer no Cartório Eleitoral apresentando curriculum, além do atestado de vinculo com o curso e posteriormente realizar uma entrevista.

Na segunda etapa acontecerá a pré seleção de 10 concorrentes que farão uma prova objetiva com 15 questões que abordarão assuntos relacionados à Direito Constitucional, Eleitoral e Processual Civil, além de uma dissertação acerca da Justiça Eleitoral, a ser realizada no dia 12 de setembro.

O aluno terá a oportunidade de agregar  conhecimento durante o período do estágio já que ele se estenderá por um ano.

A dede do Cartório Eleitoral fica na Av. Minas Gerais, número 1359, no Ed. Anthonny.