Moradores próximo a antiga garagem da Secretaria de Obras, localizado na avenida Bahia, em Pontes e Lacerda, reclamam que uma casa abandonada com mais de 70 metros quadrado, se transformou em esconderijo para usuários de drogas e pessoas em situação de rua.

Além disso, eles também reclamam que o local também servem de criadouro para o mosquito da dengue, porque o lixo produzido é jogado na frente da casa. Segundo os moradores, o local é muito frequentado por usuários e pessoas que vão comprar drogas, a audácia é tanta que eles comercializam na luz do dia, pouco se  importando com quem passa pelo local. A preocupação maior é a localidade da casa, fica próxima de uma escola da rede estadual de ensino, e com frequência, crianças e adolescentes passam nos horários matutino,  vespertino e noturno .

A casa fica em um pátio da prefeitura, ela não foi demolida porque na época da construção da praça de laser, ela foi usada como deposito, a obra não foi concluída e o local ficou abandonado. Próximo a casa existem vários moradores e carrinhos de lanche, que no período noturno os clientes ficam com medo, “Não temos nada contra os usuários, mas eles tem que respeitar o espaço da gente, as vezes eles comercializam droga no meio da rua, e infelizmente meus filhos acabam vendo”. Enfatizou um morador que não quis ser identificado.

Em contado com a prefeitura, foi informado ao site TVCENTROOESTE, que uma equipe da Assistencial social, vai visitar o local e oferecer uma clínica para tratamento, obstruindo o local para outras providencias.