Um casal foi preso com aproximadamente 1 quilo de pasta base de cocaína, na tarde de sexta-feira (08.09), durante a operação “Fecha Fronteira” deflagrada pela Polícia Judiciária Civil no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A ação está inserida no trabalho integrado “Bairro Seguro”,  desencadeada pelas forças de Segurança Pública em todo Estado, visando o combate a criminalidade e violência.

Um homem de 31 anos e sua esposa de 35, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após serem surpreendidos pelos policiais civis transportando o pacote com o entorpecente.

Durante barreira montada na zona rural da cidade, na Rodovia MT 199, estrada de acesso a Gleba Nova Fortuna, os investigadores avistaram quando uma motocicleta com duas pessoas trafegava pelas proximidades.

Ao perceberem a presença dos policiais, a mulher, que estava na garupa, tentou dispensar um pacote suspeito na beira da estrada. No entanto, ambos acabaram contidos e o pacote apreendido.

Após a constatação de se tratar de cerca de 1 quilo  de pasta base de cocaína, os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Em depoimento, o suspeito assumiu ter pago o valor de R$ 6,5 mil pelo entorpecente, que seria levado para cidade de Pontes e Lacerda.

.

.

Assessoria|PJC-MT