Foi promovida na manhã desta segunda-feira (07) a aula inaugural que marca a entrega de uma sala de aula ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda. Participaram do evento representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, autoridades da Segurança Pública, além de representantes da sociedade civil organizada.

A sala de aula foi construída com recursos destinados pela Justiça do Trabalho, compõem uma área de 100 metros quadrados, e contam com uma cobertura com estrutura metálica e áreas para o professor e para os alunos.  O espaço é destinado à educação de ensino fundamental, ensino técnico e profissionalizante e atividades que visam a ressocialização dos recuperandos.  

Inicialmente, as salas vão atender alunos que procuram um curso profissionalizante, para futuramente deixar o CDP, preparado para uma nova vida. Na unidade já tem projetos sendo desenvolvidos como; curso de pedreiro, marcenaria, artesanato e trabalho com a horta, que abastece projetos sociais.

O projeto “Nova Chance “está oportunizando os reeducandos para uma nova etapa de suas vidas, “Estamos levando para eles a oportunidade de uma nova chance de mudar a sua história, e eles não querem simplesmente participar para ter as penas diminuída, mas sim aproveitar a oportunidade que não tiveram. O estudo vai ser um cartão postal para os reeducandos, que quando ganharem a liberdade poderão sustentar a família de forma honesta”, Destacou Nelson Ortega diretor do CDP.