Cepel adere ao programa nacional de ensino Cooper Jovem

Jaconias Neto

21 de janeiro de 2020

Cepel adere ao programa nacional de ensino Cooper Jovem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

A Cooperativa Cepel implantou na manhã desta segunda-feira (20/01), o programa Cooper Jovem. O objetivo é  trabalhar com os valores do cooperativismo e atingir alunos e a sociedade em modo geral. A nova metodologia de ensino irá ser utilizado durante o ano letivo. 

O Cooper Jovem é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2000.

No programa os alunos, educadores e a comunidade, são estimulados a vivenciar valores essenciais como: cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, e honestidade.

“É muito positivo por envolver os alunos no processo de ensino e aprendizado e, acima de tudo , o cooperativismo, que hoje é  muito importante, pois desenvolverá a necessidade da solidariedade, da cooperação”. Afirmou a professora Rosa Maria.

Uma representante esteve no município para apresentar a metodologia. O intuito é implantar o projeto em outras instituições de ensino no estado do Mato Grosso.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados