Pontes e Lacerda sofreu no início da noite desta quinta-feira (22/08) com os fortes ventos e chuva torrencial que ocasionaram a queda de energia, destruição de casas, quedas de painéis de estabelecimentos comerciais e árvores arrancadas.

Como consequência dos ventos fortes e da chuva intensa houve queda de energia em praticamente toda a cidade. Alguns pontos ficaram “às escuras” por mais de uma hora.

Na rua Alvorada do Jardim Santa Cruz uma família sofreu momentos de tensão e medo após o teto da casa ser totalmente arrancado, molhando todos os móveis no interior da residência.  “Ficamos muito apavorados, e na tentativa de nos protegermos, eu e meus filhos, corremos para o quarto, porém o teto começou a desabar justamente por ali”, disse a dona da casa.

A força do vento, no centro da cidade, arrancou e retorceu painéis da fachada de algumas lojas. Nos bairros, como o Jardim Santa Cruz, algumas árvores foram arrancadas.

A empresa distribuidora de água para Pontes e Lacerda informou que o sistema de abastecimento foi danificado e só voltará à normalidade no final da noite desta sexta-feira.