Um acidente aconteceu na noite de segunda-feira(10/09) na Br 174 B, cerca de 7 km de Pontes e Lacerda, sentido a Vila Bela da Santíssima Trindade. Dois ciclistas sofreram fraturas graves e foram encaminhados para o hospital Vale do Guaporé.

Segundo informações Lucas Oliveira e Edivaldo Aragão, 50 anos, estavam trafegando de bicicleta sentido a Pontes e Lacerda, quando foram atingidos pelas costas por uma caminhonete Hillux, de cor preta. As vítimas sofreram graves fraturas nas pernas e escoriações.

O condutor da caminhonete informou a PRF que um veículo passou por ele com a luz alta, atrapalhando a visibilidade,  como a pista não tem acostamento a batida foi inevitável. Ele ligou para o serviço de emergência para as vítimas receberem atendimento.

O Sargento Lion, do Corpo de Bombeiros, assim que recebeu o chamado deslocou para o local, ” Nós informaram que as vítimas eram ciclistas e estariam muito machucadas. Levamos cerca de 10 minutos para chegar no local. Imobilizamos as vítimas que sofreram fraturas nas pernas e nos pés. Tivemos que trabalhar rápido na imobilização,  pois elas perderam muito sangue”, ressaltou.

A PRF faz um alerta para os ciclistas não usarem a rodovia no período noturno devido a falta de rolamento, com isso os ciclistas ficam desprotegidos e acidentes graves podem acontecer.

O condutor da caminhonete fez o teste do etilômetro e não constou teor de álcool. As vítimas estão aos cuidados médicos no hospital Santa Casa e possivelmente precisarão ser transferidos para o hospital Regional em Cáceres.