Nesta quarta-feira pela manhã as duas Comissões Processantes instauradas contra o Prefeito Alcino Barcellos devem se reunir internamente, na Câmara Municipal. Logicamente, se alguém se interessar, pode também participar da reunião, na qualidade de ouvinte.

Para ambas, o motivo e a expectativa é da entrega de um possível relatório ou documento equivalente das Comissões Processantes pelo vereador Cleber Sella, na condição de relator.

A primeira sessão ocorrerá às 7:30 e vai tratar do processo referente a contratação da empresa Vita Home Care. Logo em seguida, às 9 horas, será a vez do processo que envolve a vereadora Dra. Terezinha.

A tendência do relatório

Todos sabem que o vereador Cleber Sella sempre esteve na base de apoio do prefeito Alcino Barcellos e suas ações na Câmara só confirmam essa assertiva.

A reunião que o relator das duas Comissões teve na Prefeitura ontem, segunda-feira, onde passou à tarde reunido com procuradores do Município e com o advogado de Alcino Barcellos – ao que se sabe sem o conhecimento da Câmara – reforça a impressão de que o documento que ele vai apresentar será pelo arquivamento das denúncias.

Um advogado especialista consultado questiona a reunião do relator com procuradores da Prefeitura e advogado de defesa do Prefeito achando-a, no mínimo suspeita, pelo momento e pelo cargo que o parlamentar ocupa nas Comissões Processantes. e que os demais membros das referidas comissões deveriam pedir a suspeição de Sella.

Os membros das Comissões:

Vita Home Care – Cleber Sella (relator), Anderson Barbosa (Presidente), Rogério Lero Lero

Dra. Terezinha – Cleber Sella (relator), Pedro Vieira (Presidente), Márcia Pontes.

No campo das especulações, Sella deve mesmo pedir o arquivamento. Acreditar na continuidade dos processos é ganhar na loteria. Sózinho.

Quanto a ação dos Presidentes e demais membros das Comissões, o mais coerente é aguardar o resultado da reuniões.