Wednesday, Jan. 23, 2019

Carregando ...

Com a desistência de Wancley grupo político que o apoiou está sem rumo

Escrito por:

|

11 de março de 2018 às

19:53

|

Postado em:

Com a desistência de Wancley grupo político que o apoiou está sem rumo

Não vamos discutir as razões da saída do Deputado Wancley da vida pública, mas sim as consequências.

E essas são funestas.

Como a candidatura à reeleição do atual deputado  era natural e esperada, nenhuma outra liderança política de Pontes e Lacerda se preparou, nem os partidos discutiram essa possibilidade. Para piorar, o deputado não se dignou em pelo menos acenar que haveria a possibilidade de abandonar a vida pública, nem para o partido, muito menos aos companheiros. E nem fez qualquer indicação sobre quem poderia substituí-lo.

O estrago está feito.

Batendo cabeça

O grupo que apoia Wancley está se dispersando, principalmente na região. Em Pontes e Lacerda o PV está fragmentado em três. Não há unidade nem mesmo sobre o que deve ser feito. Alguns sugerem ouvir pré-candidatos, inclusive os de fora do município. Outros estão escolhendo nomes para sem lançados. A terceira vertente simplesmente não sabe o que fazer.

Consequências da falta de um líder

 Pontes e Lacerda precisa ter um deputado na Assembleia Legislativa no próximo mandato, substituindo Wancley. O município não pode retroceder, nem perder representatividade. Esse é o mote que deve ser levado aos eleitores. E essa deve ser a primeira conversa entre os partidos.

Entretanto, não se ouve ninguém chamando os partidos para conversar em torno dessa premissa, tão somente buscam nomes para serem lançados pré-candidatos. Como o que ocorreu no dia da desistência de Wancley com o lançamento abrupto de três nomes, com risco maior de “queimá-los” do que avaliá-los.

Segundo passo

Após convencer os eleitores da necessidade se ter um representante no legislativo aí, sim, deve-se definir um nome de consenso, aproveitando essa tendência de mudança do eleitorado, que não quer eleger político tradicional.

Vereadores terão que liderar

Como Alcino Barcellos já está comprometido em apoiar ex-prefeito de Nova Lacerda, o protagonismo desse processo de escolha de candidato de Pontes e Lacerda caberá aos vereadores e presidentes de partidos.

Se esses não forem competentes, vão fazer o jogo do prefeito de Pontes e Lacerda, abrindo uma “avenida” para a candidatura de Walmir Moretto, por falta de opção.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Atendendo pedido de Ivanildo Amaral, deputado Dr. Leonardo busca solução para crise da Santa Casa
Para desviar foco na crise da saúde Alcino faz críticas e nega sobre pressão do MP para construir ponte de concreto na Coura Garbim
Funcionários da Santa Casa preparam férias coletivas. Único anestesista foi embora

(3) Readers Comments

  1. Fidel Ortega
    12 de março de 2018 at 16:21

    O grupo do Wancley certamente lançará um candidato a deputado estadual, para elegê-lo em 2018. Manifestações populares mostram que a população de Pontes e Lacerda, Vila Bela, Vale de São Domingos, Jauru, Conquista do Oeste e Comodoro, não querem e nem conhecem o tal Walmir Moretto.

    • Pedro Silva
      13 de março de 2018 at 09:57

      Fala sério... Dizer que o povo de Conquista não conhece o Moretto é forçar a barra.. kkkk Outra coisa, desses que estão aí no grupo do Wancley se lançando candidatos nenhum ganha. Tem alguns que nem pra vereador ganha, essa é a verdade.. Moretto também não ganha. Deve vir com menos de 10 mil votos, pois não tem votos na região pra se eleger Deputado. (até se mudou aqui pra P. Lacerda visando arrumar votos com os arrependidos eleitores do Alcino, kkkkk)... Está perdendo os apoios do pessoal de Nova Lacerda, e duvido arrumar votos aqui, ainda mais com o prefeito sendo o principal cabo eleitoral.. kkkk.. Moretto vai estar no final da apuração se perguntando "Que tiro foi esse..."... kkkkk O cargo de deputado vai cair nas mãos das figurinhas carimbadas de MT - infelizmente. Na nossa região tem Lair Mota (que deve ser eleito, inclusive com votos aqui de P. Lacerda). Mais uma vez, INFELIZMENTE...

      • Fidel Ortega
        13 de março de 2018 at 13:49

        Onde Moretto vai arrumar 10 mil votos? No município dele terá no máximo 1.500 votos. Nos demais incluindo P Lacerda, 4.000 votos. Portanto a votação total de Moretto não chegará a 5.000 votos. Para quem precisa de 25.000 para ser eleito, inexpressiva!

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*