A Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) reabriu as inscrições para o preenchimento de uma vaga de assessor do serviço voluntário (lotação no gabinete do juiz) e de duas vagas de assistente do serviço voluntário (lotação na Secretaria da Vara Única e dos Juizados Especiais), todas não remuneradas, no âmbito do “Programa Judiciário Voluntário”. O edital nº 15/2017/DF, que rege o certame foi disponibilizado pelo juiz substituto e diretor do foro, Elmo Lamoia de Moraes.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de outubro, na Central de Administração de Vila Bela, situada na rua Vereador Ênio Fernandes Leite, s/nº, bairro Centro, nos dias úteis e em horário de expediente (12h às 19h), ou pelo e-mail vila.bela@tjmt.jus.br.

Para se inscrever o candidato deverá levar o formulário de inscrição juntamente com cópia da cédula de identidade, cópia do comprovante de inscrição no CPF, uma foto 3X4, diploma ou outro documento hábil que comprove o grau de escolaridade, certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pela Justiça Federal e Estadual há, no máximo, 30 dias.

O serviço voluntário não gera vínculo funcional ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Possui objetivos cívicos, educacionais, culturais, científicos ou de assistência social e é considerado serviço público relevante. O voluntário terá cobertura de seguro de acidentes pessoais, custeado pelo Poder Judiciário.

Pode prestar serviço voluntário a pessoa física maior de 18 anos e que pertença a pelo menos uma das seguintes categorias: estudante ou graduado em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Arquivologia, Biblioteconomia, Letras, Ciências da Computação, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Engenharia ou em qualquer outra área de interesse do Tribunal; ou seja membro da sociedade civil com atuação nas áreas de educação, cultura ou desporto. A prestação do serviço voluntário é incompatível com o exercício da advocacia e com a realização de estágio em escritório ou sociedade de advogados.

A seleção será feita com base em entrevista pessoal e análise da documentação apresentada.

Clique AQUI para ver o edital nº 15/2017/DF.

Mais informações na Comarca de Vila Bela pelo telefone: (65) 3259-1204.

.

.

Fonte: Dani Cunha | Coordenadoria de Comunicação do TJMT