Uma agência da Caixa Econômica Federal será instalada em Comodoro é o que informou o prefeito Rogério Vilela que esteve em Cuiabá  na tarde de terça(20).

Segundo a prefeitura, a ampliação no número de agências faz parte do Plano de expansão da Caixa, que anunciou a abertura de 268 novas unidades em todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, até o final do ano. Desse total 168 unidades serão de varejo voltadas para todos os clientes e 100 dedicadas ao agronegócio. No Mato Grosso serão 07 unidades.

Desde janeiro, o prefeito estava fazendo contatos com autoridades da Caixa, para que Comodoro fosse um dos contemplados, mostrando as potencialidades do município. A maior parte das exigências foram cumpridas e algumas serão efetivadas após a chegada da Caixa a Comodoro.

Além das ações que estavam sendo realizadas desde janeiro, na sua viagem a Brasília no mês de junho, o prefeito entregou no gabinete do senador Wellington Fagundes um ofício, solicitando dele a intervenção para que pudesse também ter uma força política para alcançar o resultado almejado.

“Sempre que tive contato com integrantes da Caixa, não importa de que escalão fosse, eu sempre indicava: – Vocês têm que vir pra Comodoro. Comodoro é a praça que a Caixa Econômica precisa para poder assentar suas bases, fazer seus financiamentos imobiliários, o crédito rural, o crédito comercial, entre outros serviços que a Caixa Econômica disponibiliza. Não foi fácil, a Caixa fez algumas exigências, mas nós tivemos a coragem de encarar essas exigências que fizeram.”- afirmou o prefeito.

Comodoro tem características que se enquadram no perfil do cliente da Caixa, com grande número de pequenos produtores rurais, número expressivo de pessoas que trabalham com prestação de serviço, inúmeros funcionários públicos e uma demanda por moradia de mais de 03 mil residências, entre outras.
Jornal Oeste