Corpus Christi significa Corpo de Cristo, é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o ministério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa sempre acontece 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Em Pontes e Lacerda, toda a comunidade celebrará uma programação especial no feriado católico, as celebrações começarão a partir das 15h00min. O santíssimo sacramento estará exposto para a adoração para o santíssimo, na capela Sagrado Coração de Jesus, as 17h00min. Também haverá uma procissão até a igreja Matriz, dando continuidade à missa solene.  

“Este feriado intitulado Corpus Christi, é um feriado que vem realizando o propósito da caminhada da igreja católica. Para celebrar a festa da eucaristia, nós professamos como uma presença real de Jesus na hóstia consagrada.Também é um momento de reflexão pela vida de todos os católicos, fazendo um verdadeiro dia santo”, destacou o padre da comunidade católica Senhor Bom Jesus, Valcir Peres.