JUSTIÇA
O Poder Judiciário em Pontes e Lacerda está atendendo de terça a sexta-feira em meio período, de meio dia até as 18 horas, e não vai abrir no dia 1º de janeiro. Mas a partir do dia 8 volta atender em horário normal.

BANCOS
As agências bancárias como Banco do brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Cooperativa Sicredi fecham a partir desta sexta-feira, dia 29 de dezembro, e voltam a funcionar apenas na terça-feira, dia 2 de janeiro. Mas funcionarão normalmente os caixas eletrônicos e o sistema internet banking.

Os boletos com vencimento  a partir de 29 de dezembro poderão ser pagos no dia 2 de janeiro, sem encargos adicionais.

COMÉRCIO
Os estabelecimentos comerciais funcionam durante o sábado o dia todo, e no domingo dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo. Eles podem funcionar em horário livre conforme autoriza o decreto municipal 209/2017. No dia 1º de janeiro, estarão fechados, alguns abrem após o meio dia do dia 02 de janeiro.

CORREIOS
As agências dos Correios fecham no dia 30 de dezembro e voltam a funcionar apenas no dia 2 de janeiro. 

LOTÉRICAS
Não abrem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

CENTROS DE SAÚDE
Os hospitais Santa Casa e São Lucas abrem normalmente; as unidades Básicas de Saúde não abrem no sábado,  domingo e nem dia 1º primeiro. A distribuição de medicamentos pela farmácia municipal estará sendo feita até sexta-feira na unidade de saúde do São Cristóvão, ao lado da Secretaria de Saúde.