Em reunião ontem no auditória do Ministério Público de Pontes e Lacerda, o Conselho Comunitário de Segurança Pública avaliou a reunião extraordinária realizada na última sexta-feira (24/03) que tratou da construção das sedes do Corpo de Bombeiros e da Politec. O encontro desta terça-feira (28) também tratou de novas demandas da segurança pública da região.

A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Câmara de vereadores, e do Ministério Público.

O Corpo de Bombeiros agradeceu o empenho do Conselho para a aquisição do terreno onde será construída a sede própria da Corporação. O espaço, que fica atrás da Câmara de vereadores, tem saída para a rua Goiás e também pela rua Ruth Ferreira Mazuy e, segundo um levantamento dos militares, tem o melhor tempo-resposta de ação numa comparação com outros terrenos apresentados pela Prefeitura, que cedeu o espaço.

A devolução para a Prefeitura do prédio da base da Polícia Militar na praça Miguel Gajardoni também foi pauta na reunião. O Comandante regional da PM, Tenente Coronel Chaves, reafirmou que não tem condições de colocar em funcionamento o ponto de policiamento pois precisaria de, pelo menos, nove policiais.

Descontentes com a informação, assim como já haviam manifestado anteriormente, os vereadores Anderson Barbosa, Maxsuel Guimarães, Márcia Ponte, Antônia Pedrosa e Rogério Barros encaminhou um ofício ao Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, pedindo apoio para que a base não seja devolvida. O  promotor de justiça, Frederico Ribeiro e o comandante regional da PM também tomaram conhecimento do documento.

Ainda durante a reunião o presidente do Conselho, João Ramires, anunciou que foi convocado as pressas na semana passada para uma reunião com o chefe da SESP, Rogers Jarbas. O Conseg foi representado pelo vice-presidente, Sandro Rodrigues, que trouxe boas notícias da capital. A SESP encaminhará ao Conselho aproximadamente 600 mil reais para ajudar no custeio da construção das sedes do Corpo de Bombeiros e da Politec.

.