Wednesday, Jan. 23, 2019

Carregando ...

Coordenadoria Estadual confirma que Pontes e Lacerda está fora do sistema de defesa civil

Escrito por:

|

27 de março de 2018 às

16:50

|

Postado em:

Coordenadoria Estadual confirma que Pontes e Lacerda está fora do sistema de defesa civil

O município de Pontes e Lacerda está mesmo fora do sistema de defesa civil do Estado, conforme amplamente divulgado pela mídias sociais e com exclusividade por este portal de Notícias (leia aqui).

A informação é do Coordenador de Resposta e Construção, órgão vinculado à Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Wagner Rosa Soares, repassada ao vereador Maxsuel Guimarães(PSDB), nesta segunda-feira(26/03).

Desde a implantação da Coordenadoria Municipal ainda no mandato do ex-prefeito Donizete Barbosa, logo após a tromba d’água que assolou o município em janeiro de 2016, a Defesa Civil do Estado não teve qualquer informação do município com relação ao interesse em se manter inserido no serviço de proteção e defesa civil.

Arrogância

Pelo contrário, o prefeito Alcino Barcellos se recusou em receber em audiência o Coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso, mandando informar que Pontes e Lacerda estava fora do sistema de defesa Civil estadual.

Com relação aos recursos federais para recuperação de pontes após o desastre de janeiro/2016, o órgão estadual se limitou a dizer que desconhece o andamento do processo, porque não houve qualquer interferência do Estado junto ao Governo Federal nesse sentido.

Providências do Município

Conforme informação do vereador Maxsuel Guimarães, para voltar a ser inserido no sistema estadual de Defesa Civil, o prefeito Alcino Barcellos terá que informar a nomeação de um Coordenador e encaminhar a Lei que instituiu a Coordenadoria Municipal e demais documentos indispensáveis para a realização do novo cadastro.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Atendendo pedido de Ivanildo Amaral, deputado Dr. Leonardo busca solução para crise da Santa Casa
Para desviar foco na crise da saúde Alcino faz críticas e nega sobre pressão do MP para construir ponte de concreto na Coura Garbim
Funcionários da Santa Casa preparam férias coletivas. Único anestesista foi embora

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*