A operação se deu em um trabalho de rotina da Polícia Rodoviária Federal, nas proximidades do Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda, localizado na br174 sentido a Cáceres, cerca de 480 Km de Cuiabá.

Os agentes da sétima delegacia estavam passando pelo local na madrugada de domingo (07-05) quando perceberam um caminhão entrando na região de mata fechada, algumas horas depois os agentes fecharam o cerco e conseguiram obter êxito numa grande apreensão de madeira, e pegar todo mundo de surpresa. Duas pessoas foram presas, e outros dois conseguiram fugir pela mata. Com um dos presos a polícia encontrou uma arma calibre 22 de fabricação artesanal e, segundo informações a arma estava carregada.

Segundo informações da PRF eram mais de 20 toras de aroeira, que estavam sendo transportadas no caminhão, que foi apreendido junto com a madeira e foram levados para o pátio da sétima delegacia da PRF. Além de responder pelo crime ambiental o condutor do caminhão que não teve o nome revelado respondera pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

No iniciou do ano a Polícia Rodoviária Federal realizou em parceria com outros órgão de segurança uma operação na área, e foram apreendidos centenas de palanques de aroeiras, prontos para revenda. Toda a madeira foram doadas para entidades de Pontes e Lacerda, foi realizado leilões e usaram o dinheiro para investimentos nas unidades beneficiadas.

Veja o vídeo da matéria: