A Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol) em parceira com a Gerência de Operações Especiais (GOE) e Sindicato dos Investigadores (Siagespoc) estão realizando em todo o estado de Mato Grosso um Curso de Prevenção e Reação Contra a Violência Urbana.

No total, serão realizadas 14 turmas até dezembro de 2017, atendendo as regionais de Cuiabá, Várzea grande, Alta Floresta, Sinop, Pontes e Lacerda, Cáceres, Nova Mutum, Juína, Barra do Garças, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Rondonópolis, Água Boa e Confresa.

Na manhã desta terça-feira(07/11), teve inicio em Pontes e Lacerda. O curso conta com carga horária de 20 horas/aulas esta sendo coordenado pela Gerência de Operações Especiais. Nesse primeiro momento serão aulas teóricas, que serão ministradas no auditório da Delegacia, com a presença de Policiais Militares e Civis, de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.

O objetivo do curso é preparar o policial para as suas horas de folga, porque segundo estáticas, hoje morrem mais policias de folga que trabalhando. O polícia é preparado para defender o próximo, e as vezes em ocasiões que ele enfrenta na rua à paisana, um simples erro pode ser fatal.   

O curso está acontecendo simultaneamente na Regional de Alta Floresta. A etapa final de Pontes e Lacerda acontece na quarta-feira (08/11), no estante de tiros da Polícia Rodoviária Federal.

Da Redação/ Ricardo Augusto /Monica Martins