A Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda emitiu nesta segunda-feira (05/04), o decreto nº 072/2021, do “Feriado Solidário”, que determina a antecipação de dois feriados para esta semana. Nestes dias, todo o comercio local, exceto os serviços de saúde, deverá fechar.

As datas comemorativas escolhidas para a antecipação são o feriado de Tiradentes (21/04) que em 2021 seria numa quarta-feira. Com o decreto, ele passa a ser no dia 08 de abril, próxima quinta-feira. E o feriado do Dia do Trabalho(01/05) que seria em um sábado, foi antecipado para a próxima sexta-feira dia 09 de abril.

De acordo com o decreto, no Feriado Solidário, o comércio local de Pontes e Lacerda está proibido de abrir, inclusive os supermercados, que costumeiramente atendem até o meio dia em datas como essas.

Apenas os serviços emergenciais tem autorização para seguirem abertos como as farmácias, os serviços de saúde, hospedagem, imprensa, transporte coletivo, transporte individual remunerado, funerárias, postos de combustíveis( exceto conveniências, serviços de guincho, segurança e vigilância privada, manutenção de fornecimento de energia, água, telefonia e coleta de lixo e as atividade de logística de distribuição de alimentos.