O delegado da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira do Carmo, será transferido para a Delegacia de Comodoro. A decisão foi anunciada através de uma portaria publicada na tarde desta terça-feira. O documento de nº 18/2017, relata a remoção do delegado.

Gilson atua na delegacia do município desde o ano de 2014, desde então desenvolveu grandes operações de combate ao tráfico de drogas na região. Muitas foram destaques nacionais, como a apreensão de 450kg de entorpecente que estavam escondidos em vários compartimentos transportados por uma caminhonete, no ano de 2015.

Outros trabalhos de grande relevância foram as resoluções de crimes de homicídio. A identificação e prisão do suspeito de ter assassinado o empresário Clineu Bittencourt, também em 2015. O encerramento do caso de desaparecimento latrocínio do comprador de outro Paraense, Humberto Martins, em 2016. Além de muitos outros casos que foram solucionados com resposta rápida a sociedade.

O documento assinado pelo Delegado e Diretor de Polícia do Interior, Wladmir Fransosi, solicita urgência na apresentação do servidor na delegacia para qual será lotado.