Uma denúncia enviada ao departamento de jornalismo da TV Centro Oeste, na manhã desta segunda-feira (15),mostra que o aterro sanitário da cidade de Pontes e Lacerda esta passando por problemas devido as fortes chuvas.

As imagens mostram que o lixo coletado na cidade esta sendo jogado na porta da guarita, contribuindo com a falta de acesso ao pátio do lixão.

Segundo informações existia uma pessoa contratada pela prefeitura para espalha o lixo, e deixar o local em ordem, ele usava uma máquina para realizar o serviço, mas o que podemos constatar em uma outra denúncia feita por telefone ao jornalismo da TV centro Oeste, é que não tem ninguém no local e estão jogando lixo de forma desordenada, isso inclui a população e até a empresa “Valleo” que é a responsável pela coleta do lixo doméstico do município. O que pode ser confirmado pela foto em anexo na reportagem.

Em contato com o secretário de obras Jose Garcia Neto, ele informou que devido as fortes e constantes chuvas, o local está atolando os veículos e com isso o lixo trazido pelos caminhões estão sendo colocados próximo ao guarita e sendo arrastado por uma máquina. “Já estamos com uma equipe da secretaria de obras levando cascalho para levantar uma estrada até o local ideal para dispensar o lixo, os caminhões até tentam entrar, mas ficam atolados, e para evitar quebra e deixar a cidade sem coleta de lixo, está sendo feito dessa forma, até arrumarmos a estrada. Lá dentro o local está limpo, desde a última denúncia feita na semana passada no jornal centro oeste”. Ressaltou o secretário.