O Deputado Federal Nelson Barbudo está visitando Pontes e Lacerda desde a manhã deste sábado (03/08) ate o domingo . O intuito é participar da 27º Expoeste, agradecer aos eleitores que o elegeram e  levantar a nível federal as demandas da Associação da Estrada do Matão  para, então, direcionar os recursos para as devidas necessidades.

O deputado afirmou, ainda no aeroporto que, por se tratar de uma região de fronteira, a atenção para será redobrada pois através da logística que será empregada, melhorará a situação não só das estradas mas como de toda a região beneficiando os produtores e pecuaristas do município.

“Após a aprovação da previdência teremos muito investimentos capitaneados por mim, que serão destinados para Pontes e Lacerda, pois se o agronegócio não existisse o Brasil também não existiria. O meu desejo é de poder retribuir a todos pelos votos de confiança  que me levaram ao cargo de parlamentar”, ressaltou o deputado.

De acordo com o presidente da Associação da estrada do Matão, Júlio César Figueiredo,  a parceria entre o deputado Federal será de grande valia para o município. Entretanto, cabe ao Executivo que também atenda e aos pedidos e realize a parceria necessária.

Segundo o vereador Maxsuel Guimarães a vinda do parlamentar trará grande melhoria para a cidade e garantiu que a Câmara de Vereadores estará à disposição para o que precisar e irá continuar a apoiá-lo.

O prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, de Vale de São Domingos estiveram presentes e afirmaram que a parceria entre o município e a Associação da estrada do Matão é de grande importância. Ambos se colocaram a disposição  para o que precisar na execução de projetos.

Representante do partido do PSL de Pontes e Lacerda e de Vale de São Domingos também  ressaltaram que continuarão  apoiando as ações do Deputado.

O Presidente do Sindicato Rural Nilmar Miotto afirmou que com a parceria, todos os produtores rurais serão apoiados e ajudados.

Dito Braga enalteceu a presença  de Nelson Barbudo, em nome de todos os representantes rurais de Pontes e Lacerda e região, e disse estar confiante no resultado do trabalho e da atenção do Deputado.

O presidente da Associação Comercial, Eridson Vieira, destacou que Pontes e Lacerda reivindicou ao Deputado ações que visem a retomada do crescimento econômico da região com a consequente geração de novos empregos e renda.

Nelson Barbudo esteve no programa Segura Peão da TV Centro Oeste, almoçou na emissora com empresários  e produtores rurais e participou  de uma extensa agenda política que continua no domingo.

O deputado informou que a assessoria buscou contato com o prefeito de Pontes e Lacerda comunicando da visita ao município. Barcelos não participou nem solicitou qualquer encontro com o parlamentar federal, o que foi motivo  de estranheza e críticas.