Na tarde desta segunda-feira (22/07), o Deputado Federal Neri Geller esteve em Pontes e Lacerda para uma reunião  no Sindicato Rural  com os vereadores e lideres políticos da região para discutir e tratar sobre as necessidades do município.

O parlamentar disse “que é uma satisfação imensa poder estar aqui para agradecer pelos votos que ganhei nas eleições, mesmo não sendo a minha base eleitoral”. Ressaltou também as fases de projeto e protocolo para as obras de pavimentação da via perimetral às margens da BR 174  e da Estrada do Matão terão início em 2019 e o início das obras será no ano que vem.

Acompanhando Geller esteve presente o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de MT, Paulo Araújo. Ele destacou a situação atual da saúde em Pontes e Lacerda dizendo que “nós temos que discutir o modelo de gestão da unidade hospitalar Vale do Guaporé. O que nós estamos propondo a nível de estado, é que essas unidades hospitalares sejam geridas através dos consórcios intermunicipais de saúde”.

Outro assunto tratado por Paulo foi sobre o pedido de ultrassom para a Santa Casa. De acordo com ele, o pedido é possível de conseguir sim, pois irá separar uma parte de recursos de emendas parlamentares para atender as demandas dos municípios.

O presidente da casa de vereadores Maxsuel Guimarães aproveitou para informar as demandas do municipio de Pontes e Lacerda. “Juntamente com a associação da estrada do Matão,  os vereadores e demais representantes de classe presentes aqui reivindicamos recursos para o município de Pontes e Lacerda. Em primeira mão, o deputado fez o compromisso de R$ 4 milhões para ajudar no projeto de pavimentação asfáltica da Associação da Estrada do Matão. Para o deputado Paulo Araújo, fizemos o pedido de recursos para compras de equipamentos para o Hospital Vale do Guaporé”.