Deputado Moretto se reúne com juízes e prefeito de Pontes e Lacerda para solicitar construção de novo fórum da cidade

Michelle Garcia

10 de dezembro de 2019

Deputado Moretto se reúne com juízes e prefeito de Pontes e Lacerda para solicitar construção de novo fórum da cidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

O deputado Valmir Moretto (Republicanos) se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha para pedir a construção do novo Fórum da cidade de Pontes e Lacerda.

O prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) também esteve na agenda e ratificou o pedido do parlamentar ao lado dos juízes que compõe a Comarca. Atualmente o fórum não suporta tamanha demanda recebida, tendo em vista que cada juiz tem mais de cinco mil processos para consultar, o que dificulta o trânsito e julgado com maior celeridade.

Participaram da reunião os juízes Claudio Deodato, diretor do Fórum de Pontes e Lacerda, Luciene Kelly Marciano Roos, Leonardo Tumiati e Elmo Lamoia. Todos atualmente em áreas criminais e cíveis.

O projeto para construção do novo Fórum está pronto e custará em torno de R$ 10 milhões. Ao receber o documento, o desembargador disse que tem completa vontade em realizar a construção, mas precisa que alguns projetos possam ser viabilizados junto a outros órgãos públicos para que a obra possa ser iniciada.

Moretto entregou o ofício e pediu que o magistrado possa “olhar com carinho” ao pedido. “Nós estamos fazendo nosso papel como deputado e também como morador de Pontes e Lacerda. O fórum precisa ser reestruturado, sendo que a parte já existente se tornará setor administrativo e a nova parte será tribunal do júri e os novos gabinetes”, explicou Moretto.

O diretor da unidade, juiz Claudio Deodato, avaliou a agenda como positiva e agora aguarda decisão do desembargador para início das obras. “É de tamanha importância esse novo Fórum para Pontes e Lacerda. Precisamos de espaço para o melhor atendimento e temos razão em pedir isso. Também é necessário que uma nova vara criminal seja aberta. Porém, tudo precisa da decisão do nosso desembargador. Agradecemos o deputado Moretto pela condução da pauta”, comentou o juiz.

Da Assessoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados