A reunião foi convocada pelo deputado estadual Wancley Carvalho(PV) e aconteceu na tarde desta quinta-feira (21-09), no hospital Santa Casa, em pauta vários assuntos para fortalecer ainda mais a luta pela saúde pública.

A mesa de debates foi formada pelo diretor do escritório regional Romes Amurim, Ciro Gonçalves secretário-controlador geral do Estado de saúde, Maria Jose vieira da silva, secretaria adjunta de saúde do estado, além de setor administrativo do hospital.

A reunião serviu principalmente para explanar ideias para o fortalecimento não só do hospital Santa Casa, mas de todos os municípios que fazem parte do consorcio intermunicipal de saúde do Vale do Guaporé, ‘‘Nesse primeiro momento estamos visitando o hospital para conhecer as demandas e ficar por dentro do que o hospital oferece, o governo do estado tem como prioridade investir na saúde e desde de 2015 a demanda cresceu nos serviços de média e alta cumplicidade, mas pra esse recurso ter um bom retorno para a comunidade os hospitais atendidos pelo governo do estado tem que trabalhar encima da produtividade’’. Enfatizou Ciro Gonçalves secretário-controlador geral do Estado de saúde

Segundo Maria Jose vieira da silva, secretaria adjunta da secretaria de estado e saúde – SES, esta reunião aproxima ainda mais o Governo do Estado da saúde da região oeste do estado, ‘‘Hoje é um marco para a nossa equipe, pois sempre eles visitam a capital do estado para apresentar os números. Através da iniciativa do deputado Wancley Carvalho, estamos aqui para iniciar uma nova forma de gestão de trabalho, nesse primeiro momento foi muito importante, porque dialogamos com um só objetivo fortalecer a regionalização do hospital Santa Casa’’. Destacou a secretaria adjunta.

O deputado Wancley Carvalho enfatizou que a reunião só foi possível graças a governo do estado que enviou uma equipe da secretaria de saúde, ‘‘O governador Pedro Taques, nos atendeu de imediato quando levei essa ideia, nossa saúde precisava dessa iniciativa de aproximar a pasta da saúde do estado com a nossa região. A reunião foi produtiva e nesse primeiro momento foi de aproximação e depois de fortalecimento da região que abrange o consorcio intermunicipal de saúde do vale do Guaporé’’. Ressaltou o parlamentar.

A próxima reunião ainda não foi definida, mas segundo o deputado sera nos próximos dias. Na oportunidade a Claudenice que faz parte do setor administrativo do hospital convidou os representantes da SES, Para passar uma semana no hospital para acompanhar como é feito todo o procedimento da instituição.